FAQ -Perguntas Frequentes

O que é Crystal Aligner?

Crystal Aligner é um sistema de alinhadores transparentes, desenvolvido nos EUA, também conhecidos como aparelho invisível. É composto de uma série de aparelhos finos, em forma de película, trocados a cada 15 dias até se obter o alinhamento dental.

Como Funciona Crystal Aligner?

Através de um ultra preciso escaneamento 3D, o ortodontista visualiza o que necessita ser corrigido e cria um plano de tratamento digital exclusivo para o seu caso, que descreve cada movimento que cada dente precisa realizar para a posição adequada. Os alinhadores Crystal Aligner são então fabricados para aplicar a quantidade precisa de força nas superfícies dos dentes, tornando o tratamento previsível, seguro e ágil, pela precisão proporcionada pela tecnologia 3D. O alinhamento dos dentes avança pela troca gradativa de cada nova placa, a cada 15 dias pelo proprio paciente. O ortodontista acompanha todo o processo periodicamente para monitorar o alinhamento progressivo dos dentes para a posição previamente planejada em 3D. 

Quais as vantagens de Crystal Aligner?

Os alinhadores transparentes Crystal Aligner são praticamente invisíveis (a maioria das pessoas nem vai perceber que você está usando) e alinham seus dentes passo a passo, assim a cada dia seus dentes vão ficando mais alinhados e seu sorriso mais bonito. Você pode removê-los para ocasiões especiais, como casamento, um jantar, cinema, e também para comer, beber, escovar os dentes e usar fio dental. Crystal Aligner não interfere na sua alimentação, nem em sua higiene bucal. Por não possuir fios nem bráquetes que possam possam machucar ou irritar a boca, Crystal Aligner é muito mais confortável. E por isso também não há consultas de emergências por causa de bráquetes ou fios quebrados. Crystal Aligner é sem fios e sem metais. 

Os alinhadores Crystal Aligner são recortados tendo por base a linha gengival na região do sorriso, por isso é muito mais confortável que outros alinhadores, e muito mais discreto.

Como sabemos que seu tempo é valioso, a tecnologia de Crystal Aligner permite realizar a troca dos alinhadores em casa, reduzindo o número de visitas ao ortodontista. Assim, o paciente vem para às consultas em média a cada 2 meses, para que o ortodontista possa acompanhar a evolução do tratamento.

O que está incluído no tratamento?

Estão incluídos o escaneamento intra oral 3D, os alinhadores, as consultas e a contenção final.
Existe também a opção de tratamento com clareamento dental incluído. Não estão incluídos nenhum tipo de tratamento odontológico clínico, como restauração por exemplo. Durante as consultas ou através de radiografias pode ser constatada a necessidade da realização de algum tipo tratamento clínico odontológico (como restaurações por exemplo), o que a Uniklinic não realiza, e assim o paciente necessita comparecer à um profissional dentista clínico para realização destes tratamentos clínicos. 

Como faço para iniciar o tratamento?

O primeiro passo é você agendar uma avaliação neste link.

Após a avaliação inicial, você realiza o escaneamento 3D na hora. Faz as fotografias e radiografias, e um planejamento digital 3D personalizado é feito para seu caso. Em alguns dias você recebe seu kit Crystal Aligner para iniciar o tratamento.

O que devo levar na avaliação?

Se você já possui alguma radiografia ou exame, pode trazê-lo. Se não tiver, não tem problema, faremos o escaneamento 3D na hora e temos parceria com a radiologia bem próxima para radiografias, que também podem ser feitas na hora.

Como é a avaliação?

Durante a consulta de avaliação, o ortodontista e você conversarão sobre o que você espera do alinhamento de seus dentes, os objetivos do tratamento e as necessidades específicas de seu sorriso. Serão também abordados a duração do tratamento e os custos envolvidos. 

Quanto tempo dura o tratamento com Crystal Aligner?

A duração do tratamento com Crystal Aligner é em média entre 6 e 18 meses, dependendo de alguns fatores como complexidade do caso, idade disciplina com que você utiliza os alinhadores. O ortodontista em sua avaliação ortodôntica, e com o auxílio do scaner e também de suas radiografias, pode fazer uma estimativa de duração de seu tratamento.